domingo, 2 de janeiro de 2011

Ultimate Fighting Championship (UFC) é a marca desportiva que mais deverá crescer no próximo ano

Segundo a Turnkey Sports, empresa de marketing desportivo, o Ultimate Fighting Championship (UFC), torneio profissional de uma luta - o MMA (artes marciais mistas em inglês) - que integra vários desportos de combate e de defesa, é a marca desportiva que mais deverá crescer no próximo ano, nos Estados Unidos, deixando atrás de si as grandes indústrias do sector, como o basebol, futebol americano, basquetebol e hóquei no gelo. Neste estudo foram inquiridos mais de 100 especialistas em marketing.

O MMA foi criado em 1993, por um lutador de jiu-jitsu brasileiro e um especialista em publicidade norte-americano.

Fora daquele país é associado ao "vale tudo", mas a extrema violência desta luta tem-lhe retirado a atenção da Imprensa e de outros agentes e hoje em dia está proibido, por lei, de ser transmitido na televisão brasileira. Nos Estados Unidos foram limadas algumas arestas e o negócio corre de vento em popa. A UFC foi comprada, em 2001, por donos de casinos de Las Vegas, por 500 mil euros, e hoje vale, segundo a Forbs, duas mil vezes mais. Leia mais...

0 comentários:

Postar um comentário